5 formas de proteger a sua casa contra assaltos

alarme seguranca assaltos melhorar 1

Para proteger a sua casa contra assaltos não há uma solução que possa ser uma garantia absoluta, mas com estas 5 dicas para proteger a sua casa contra assaltos, certamente, diminuir a probabilidade dos ladrões terem sucesso numa tentativo de assalto à sua casa.

A segurança da sua casa depende verdadeiramente de inúmeros fatores e, sem dúvida, é essencial apostar na prevenção contra assaltos e roubos no interior e até no exterior da sua habitação e não chegar ao ponto de deixar que o popular ditado “casa arrombada trancas à porta” se verifique.
Siga estas dicas essenciais para proteger a sua casa contra assaltos:

1 – Não há garantias 100% fiáveis contra assaltos e roubos
Primeiro é importante que se consciencialize que não existe um método totalmente eficaz que lhe garanta que a sua casa ficará totalmente segura e não será assalta. Apesar disso, a prevenção e a aposta em sistemas de segurança eficazes ajudarão sempre a evitar que os assaltantes amadores consigam assaltar a sua casa e atrasará os assaltantes “profissionais” de consumar um assalto com a rapidez desejada.

2 – O perigo das rotinas diárias
As rotinas diárias são um aspeto vulnerável que pode colocar a segurança da sua casa em perigo, pois caso tenha rotinas diárias evidentes facilmente os ladrões sabem quando está em casa ou não. Assim, para proteger a sua casa de assaltos, opte por ser discreto em relação à sua rotina e sempre que possível altere os seus horários de saída e chegada a casa.

3 – Se for de férias não partilhe essa informação com estranhos
É importante que sempre que planeia viajar por um curto espaço de tempo ou ter umas férias mais longas, que impliquem que a sua casa fique desabitada, evite comunicar esse facto a estranhos ou em locais públicos. Esta é uma dica fundamental para proteger a sua casa contra assaltos e roubos e poder usufruir descansado das suas ansiadas férias.

4 – Faça parecer que a sua casa está sempre habitada
Sempre que se ausenta por algum tempo é importante que a sua casa não transmita a ideia de que os moradores estão ausentes. Uma forma de manter a sua habitação segura nestas condições passa por adquirir temporizadores que lhe permitirão programar, por exemplo, as luzes (ligar/desligar) e televisões ou rádios.

5 – Não deixe as chaves escondidas nas imediações da sua casa
Ter aquele local secreto onde guarda a chave não traz muita segurança para a sua casa, por isso se quer manter a sua casa protegida contra assaltos evite deixar as chaves dentro de um vaso ou escondidas debaixo do tapete.
O que pode fazer mais para proteger a sua casa contra assaltos?

Pode aliar a estas regras básicas de prevenção, a instalação de um sistema de segurança que irá ajudar a dissuadir os assaltantes de roubar a sua casa, pois ao ser emitido o sinal de alarme de imediato os vizinhos e os transeuntes irão desconfiar de que algo estranho terá acontecido na sua casa e poderão contactar as autoridades. Caso tenha um sistema de alarme que avisa de imediato a policia ou uma central de alarmes, o processo será ainda mais rápido e a sua casa estará permanentemente protegida.

Contudo, lembre-se que por muito sofisticado que seja o seu sistema de segurança é essencial que tome as medidas básicas para proteger a sua casa contra assaltos. Aí salientam-se aspetos como os mencionados nas 10 dicas para proteger a sua casa contra assaltos, assinaladas anteriormente, mas também aspetos como a melhoria da segurança das janelas da sua habitação e a proteção das portas e acessos exteriores.
Preze sempre a segurança da sua casa, afinal este será um grande passo para manter a sua família e os seus bens salvaguardados, por isso é importante refletir e tomar sempre as precauções essenciais para proteger a sua casa contra assaltos.

alarme seguranca assaltos melhorar 2

alarme seguranca assaltos melhorar 3

alarme seguranca assaltos melhorar 4

Mais dicas para a sua segurança:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *