6 medidas baratas para aumentar a segurança da sua casa.

alarme casa

Mais de 25mil furtos em residências foram participados à policia em 2012. Já conhecido como homejacking, esta forma de assalto é cada vez mais frequente e violenta. Ter um alarme já não é o suficiente para proteger a sua casa e a sua família. Existem medidas complementares que além de serem muito baratas aumentam muito a eficácia do alarme.

1 – Porta com Visor.
O visor de porta chamado de olho de boi permite que veja com clareza quem bate à sua porta. Desta forma evita abrir a porta a estranhos.

2 – Porta Blindada.
Uma porta de madeira maciça e/ou porta de segurança com chapa metálica oferece uma segurança muito superior às portas normais. O investimento numa porta blindada garante um enorme aumento de segurança.

3 – Janelas sempre fechadas
Parece uma medida básica. Mas muitas são as vezes em que a ocasião faz o ladrão. Tenha sempre o cuidado de manter todas as janelas de sua casa fechadas. Só desta forma conseguirá ter real segurança. Se deixar as janelas abertas de nada lhe valerá ter um bom alarme.

4 – Vidro temperado nas janelas
O vidro simples, mesmo que duplo é muito menos resistente que o vidro temperado ou vidro laminado (este é feito com 2 vidro temperados com uma película de união que aumenta a sua resistência). Se tiver vidros simples em casa, existem películas que aumentam a sua resistência ao choque. Veja aqui o teste de resistência do vidro temperado.

5 – Porta da Garagem
Deverá ser sempre em aço. Só assim a porta da garagem oferece a robustez que a madeira ou o plástico não conseguem oferecer. Na garagem uma simples luz e um aviso de vigilância são factores que aumentam a dissuasão de possíveis furtos. A segurança na garagem deverá ser elevada pois é um local onde nem sempre vamos e que pode ser acedido pelos gatunos sem ninguém dar conta.

6 – Cão de guarda
Um cão de guarda ainda é uma das mais fortes formas de dissuasão dos ladrões. Mas lembre-se que deverá ser um cão de guarda devidamente treinado. Deverá distinguir com exactidão quem é da casa, quem tem permissão para entrar e quem está a assaltar. Deverá também resistir a ofertas de comida por estranhos. Só assim evitará o envenenamento pelos ladrões.

Mais dicas para a sua segurança:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *