[singlepic id=12 w=320 h=240 float=left]
O GPS serve para muitos usos e não só para nos levar a encontrar o caminho certo.

Uma das principais funcionalidades de um gps é a hipótese que ele nos fornece de localizarmos uma pessoa ou localizar uma viatura. Com um sistema de gps instalado na viatura ou no telemóvel pessoal é-nos possível saber a qualquer momento onde se encontra esse sistema.

Estas funcionalidades são especialmente úteis em caso de roubo das viaturas, rapto de pessoas, carjacking, localização de frotas, etc. Para além de nos dar o posicionamento o sistema de gps pode também indicar-nos a que velocidade se desloca o veiculo, as paragens que efectua, etc…

Dos vários produtos que existem no mercado da localização por gps. Destacamos hoje o GPS Insight

O GPS Insight permite obter a localização de um veículo através do sistema GPS.

O GPS Insight é útil para empresas que precisem de localizar a frota de veículos. Permite obter informações estando os veículos em movimento e fornecer toda a informação deles em qualquer momento.
Toda a informação recebida pelo sistema gps é gerida de forma a simplificar a leitura dos resultados pelos clientes. O GPS Insight permite monitorizar e analisar o desempenho e estado da frota de veículos da sua empresa, seja ela pequena ou grande em percursos nacionais ou internacionais. Todos os dados são enviados pelo GPS Insight para os satélites do sistema GPS, de forma a garantir que recebe em tempo real toda a informação pertinente sobre os veículos que decidir monitorizar.

O custo de uso de um serviço de localização por gps deste tipo é de cerca de 1.00€ a 2.50€ por dia. Este valor é rapidamente compensado pelas mais valias extra que são geradas pelo menor consumo dos veículos, a optimização das rotas, etc…

Os sistemas de localização por gps são sem dúvidas de grande utilidade para todos os empresários que necessitem de saber em cada momento, onde estão e o que estão a fazer os seus veículos.

Mais dicas para a sua segurança:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *