seguranca casa
Para aumentar a segurança de sua casa nem sempre precisa de instalar um alarme, existem pequenos gestos e cuidados que podemos e devemos ter, que aumentam em muito a segurança de sua casa sem qualquer investimento.

Segue-se uma lista de 8 dicas simples para aumentar a segurança da sua case sem custos:

1-Nunca guarde a chave em locais óbvios (debaixo do tapete da entrada ou vaso por exemplo), nem a deixe na fechadura, do lado de dentro.

2-Quando sair de casa, mesmo que seja por pouco tempo, não deixe portas ou janelas abertas: os mosquiteiros, janelas de pequena dimensão da casa de banho ou a porta da garagem podem ser, para os ladrões, um autêntico convite ao roubo.

3-Se sair à noite, deixe uma lâmpada ou um rádio acesos e corra as cortinas. Tente dispor em sua casa os objectos de valor (o vídeo, o televisor, etc.)  de maneira que não possam ser vistos da rua, para evitar tentações.

4-Não deixe em locais visíveis qualquer tipo de material que possa contribuir para ajudar um ladrão (um escadote no jardim, por exemplo).

5-Se a casa estiver equipada com postigos ou persianas, o melhor é não as deixar todo o dia fechadas. Peça a alguém familiar ou amigo que as abra durante o dia e as feche à noite. Se não for possível,  é conveniente fechar as  janelas das traseiras e deixar abertas as janelas da frente da casa.

6-Quanto se ausentar de casa por um período relativamente longo (fim-de-semana, férias, viagem de trabalho, etc), disponha tudo para que não o pareça. Se puder, peça a um vizinho que estacione o carro diante da sua casa e recolha diariamente o correio. Não deixe qualquer tipo de pista que revelem a sua ausência.

7-Utilize temporizadores para acender e apagar as lâmpadas a determinadas horas do dia ou da noite, dando a indicação de que está alguém em casa.  Por outro lado, se isto for feito sistematicamente  todos os dias à mesma hora, o ladrão pode perceber facilmente a sua ausência. Deste modo, os temporizadores semanais são mais eficazes.

8-Não feche à chave as portas interiores da casa nem os armários, para evitar estragos inúteis se, apesar de tudo, a casa for assaltada.

Mais dicas para a sua segurança:

One thought on “

  1. Pingback: Tweets that mention 8 Dicas para aumentar a segurança de sua casa | alarmes & segurança -- Topsy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *