[singlepic id=83 w=320 h=240 float=]

Quando pretendemos usar uma alarme para casa wireless uma das perguntas que nos colocam é se queremos um alarme para casa via rádio ou via telefone?

Ser melhor via rádio ou por linha de telefone, é um tema que vai originar uma longa discussão.
A facilidade de instalar um que comunique via rádio é porventura mais fácil pois é menos uma ligação fisica a considerar (ligação ao cabinho de telefone), no entanto hoje em dia já existem alarmes para casa que usam as rede de telemóvel para interagir com a central de segurança.

A qualidade de um sistema não se mede por esse factor. O alarme para casa deverá ter sim, um método de comunicação para o exterior para que não fique apenas uma sirene a tocar para ninguem …

Deve-se avaliar quais os mecanismos de segurança que vão ser aplicados (sensores de movimento, sensores de abertura de portas e janelas, etc…), tendo obviamente em consideração as suas caracteristicas.

Deve-se avaliar se vai ter comando para controlar a activação e desactivação do alarme para casa, vai ter teclado, quantas zonas permite monitorizar, a ligação dos sensores ao sistema central faz-se por wireless/rádio ou por fio?

Por último as empresas privadas de segurança vendem o alarme para casa em conjunto com o serviço mensal de monitorização.Terá de avaliar se pretende ter este custo, ou não, e se os serviço fornecidos or essa empresa estão de acordo com o que pretende.

Uma nota pessoal, não poupe dinheiro no sistema anti-intrusão. Se o está a colocar é porque considera valioso o que tem dentro de casa, e como tal não se protege coisas valiosas com cadeados da loja dos 300 :)

Mais dicas para a sua segurança:


One thought on “

  1. Pingback: Preço alarme para casa wireless | alarmes & segurança

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *