[singlepic id=42 w=320 h=240 float=left]A rápida detecção de uma situação de incêndio é crucial para o aumento da eficácia do seu combate e extinção, principalmente de forma a minimizar os riscos humanos e materiais.

Na eventualidade do sistema de alarme detectar fumo através de um sensor óptico, é imediatamente enviado um sinal à Central de, que entra em contacto com o proprietário para que este possa indicar a acção a seguir, como chamar os bombeiros ou enviar um piquete de segurança da própria empresa.

A instalação de um sistema de alarme que detecte incêndios cria uma enorme segurança dos seus valores e das pessoas que mais gosta.

Mais dicas para a sua segurança:

2 thoughts on “

  1. Joao

    Por favor não brinca não, um detector de incêndio mesmo quando funciona bem (e é bem mais raro do que se pensa em especial em centros comerciais, lojas, e casas) é tipo o facto consumado… e raramente previne grandes danos… excepto se tiver ligado a um sistema de extinção de incêndios automático. Como raramente existe algum, e quando existe muitas vezes é só “pra inglês ver” não costuma servir de muito. A única vantagem (se funcionar) é alertar as pessoas a tempo de fugirem.

    O que é preciso é sistemas de extinção automática tipo “Fire Knock Out” em Portugal vendido pela Securiform ou outros sistemas que sejam de fácil aplicação, sempre que sistemas completo e funcionais de detecção e extinção automática não forem praticáveis graças a limitações de orçamento.

  2. admin Post author

    É verdade João que os orçamentos são sempre muito limitados e que por vezes a segurança é colocada em causa por via de cortes em orçamentos.
    Na questão dos alarmes o orçamento nunca deverá ser o primeiro factor de escolha, pois com a segurança não se brinca.

    Obrigado pela dica da Securiform. Por certo que vai ajudar os leitores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *