Alarme residencial – Prosegur ou Securitas?

securitas-prosegur
Escolher o alarme residencial certo não é fácil. Existem muitas empresas a operar no mercado dos alarmes e a oferecer propostas para montar o “melhor alarme residencial do mundo”.
Claro que perante a nossa ignorância, como consumidores , em matérias técnicas de alarmes para casa, podemos ser levados por vendedores de alarmes com menos escrupulosidade. Uma das formas que o consumidor, que pretende montar um alarme em sua casa, tem de se defender é optar pelas maiores empresas de alarmes residenciais que operam em Portugal.
Neste caso falamos da Securitas e da Prosegur. Tanto a Securitas como a Prosegur são empresas muito sólidas, com milhares de alarmes montados, muitos anos de presença no mercado dos alarmes residenciais e com uma rede de colaboradores espalhada por todo o país.

Mas também teremos dúvidas sobre a escolha entre a Prosegur e a Securitas?

 

A “guerra” entre a Securitas e a Prosegur é tão grande que existe mesmo uma campanha da Prosegur em que eles oferecem a instalação do alarme residencial a custo zero!

 

Como podem ver nos comentários de um artigo anterior em que falava sobre a escolha certa entre a Prosegur e a Securitas, existem opiniões muito diversas. Logo a única opção que temos para fazer a escolha certa é recolhermos o máximo de informação possível, online e offline. Só desta forma conseguiremos filtrar a informação relevante sobre a instalação de alarmes residenciais por parte da Securitas e da Prosegur e fazer a escolha certa.

Fica aqui um relato de uma das situações mais recorrentes por quem já tem um alarme residencial instalado:

Uma vez deixei as janelas da sala Pokies abertas e saí para tomar café.
Como por hábito ligamos sempre o alarme quando saímos (e temos um modo mais reduzido para quando estamos em casa), desta vez ligámos e esquecemo-nos de fechar as janelas.
Ou seja, com a corrente de ar, os cortinados esvoaçaram na sala e a câmara que detecta movimento tirou logo as 3 fotos e disparou o alarme.
Recebemos logo no nosso telemóvel a chamada da Securitas e fomos logo para casa, com a ideia que alguém tinha entrado pelas janelas (temos uma moradia).
Lá averiguámos e percebemos que as imagens registadas eram dos cortinados a esvoaçar (as imagens vêm-se no site em qualquer lugar que te ligues à net).
Mas funcionou perfeitinho!

Outra vez foi um pássaro que entrou mas como dessa vez, por lapso, não levámos o telemóvel… a Securitas não nos conseguiu contactar… ou seja, quando chegámos a casa tinhamos a polícia à porta a tentar ver o que se passava com a nossa casa.

Neste caso é óbvio que o cliente tem noção que o problema com o alarme não tem nada a ver com a empresa de alarmes, mas sim com a deficiente utilização do alarme que foi montado em sua casa.

Enquanto consumidores de alarmes residenciais temos de estar cientes que se instalarmos um alarme em casa, procurarmos a melhor protecção para nós, a nossa família e os nossos bens. Essa protecção só á atingida se utilizarmos devidamente o nosso alarme de casa.
Com um má utilização do alarme residencial é igual instalar um alarme da Securitas, um alarme da Prosegur ou um alarme da empresa de alarmes que tem loja por baixo de sua casa.

Mais dicas para a sua segurança:

5 thoughts on “Alarme residencial – Prosegur ou Securitas?

  1. jose do vale

    Caros amigos,
    Quero instalar um alarme em minha casa, com a seguinte configuração: Alarme não monitorado com 12 sensores de abertura de porta/janela, sem fio; 2 sensores de presença externos, sem fio; 2 controles remotos para acionar. Ouvi falar muito bem da marca Intelbrás, mas não tenho experiência. Gostaria de um que eu mesmo pudesse instalar (sou eletricista).
    Obrigado

  2. Sulamericana Segurança

    Existe vários tipos de alarmes residenciais, porém, basta o dono do imóvel ver o que lhe convém, o que é mais apropriado e que se encaixa na sua necessidade. Ótimo post! Parabéns pelo blog

  3. Sérgio Cordeiro

    Ambas são excelentes empresas de segurança, mas existem outras opções além dessas, especialmente se não precisarem de constante monitorização dos alarmes

  4. joao

    fiz um contrato com a prosegur tive 3 dias mandei a carta de resizao e não aseitaram a resizao e normal

  5. Sérgio Medeiros

    Acho que, independentemente da empresa escolhida, é preciso ter em conta quais são as necessidades de segurança que tem e, com base nas mesmas, escolher a empresa que lhe oferece as melhores condições de segurança, até porque, o mercado dos alarmes é grande e para segurança residencial existem diversas outras opções no mercado que podem ser melhores ou mais acessíveis para si.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *