aumentar seguranca casa alarme barato

A segurança da casa pode ser aumentada sem recurso a alarmes caros. Os alarmes são muitas vezes a primeira opção que nos vem à cabeça quando pensamos em aumentar a segurança das nossa casa, mas nem sempre é a mais eficaz e muito menos a mais barata. A maioria dos alarmes tem uma mensalidade associada e mesmo sendo o valor inicial baixo com o decorrer dos anos o valor dispendido para manter o alarme é um valor extremamente alto.

 

Pequenas mudanças e adaptações em casa ou mudanças de hábitos podem significar uma aumento substancial da segurança em sua casa. Muitas destas alterações não tem qualquer custo ou têm custos muito baixos.

Ficam aqui algumas ideias para aumentar a segurança da sua casa a baixo custo:

– Feche a porta. Parece simples demais, mas o que acontece muitas vezes é que , por exemplo, vamos deitar o lixo fora e deixamos a porta aberta. Neste caso estamos a expor-nos a um risco desnecessário por pura preguiça.

– Feche sempre a porta à chave. Muitas são as fechaduras que quando não são fechadas à chave são de abertura muito fácil com um simples cartão multibanco. Teste a abertura da sua porta com o cartão e verá que se vai surpreender com a facilidade com que ela é aberta.

– Troque a sua fechadura. Quantos de nós ainda temos na porta a fechadura que o construtor colocou quando da construção da casa? Existem hoje nas lojas de ferragens fechaduras que oferecem uma maior segurança por valores muito baixos. Vá até uma loja de ferragens e averigúe quanto lhe custa trocar a fechadura que tem à anos em sua casa.

– Verifique se deixa as janelas fechadas. Uma janela que foi esquecida aberta é um convite aos ladrões para entrarem em sua casa. Nunca se esqueça que “a ocasião faz o ladrão!” Mesmo que viva em apartamentos em andares superiores, verifique se as janelas que dão para varandas estão fechadas. Muitas vezes dá para saltar de varanda em varanda e se as janelas estiverem abertas a sua casa pode ser assaltada com facilidade.

– Não deixe a porta da portaria do prédio aberta. A portaria do prédio é a entrada para todos os apartamentos, depois de entrarem nesta porta os intrusos podem assaltar na maior discrição qualquer casa que não esteja ocupada. Nunca abra esta porta a estranhos.

Mais dicas para a sua segurança:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *