Como escolher o alarme certo para sua casa?

escolher alarme casa

Escolher o alarme certo para a sua casa não é uma tarefa fácil. Existem centenas de empresas a vender alarmes e soluções de segurança, cada uma com uma proposta diferente e muitas com conversas que “cheiram” a venda da banha da cobra.

O segredo, se é que existe algum segredo, para escolher o alarme certo para sua casa é reunir o máximo de informação e depois de devidamente informado contactar algumas empresas e começar a fazer a sua selecção.

Um dos pontos fundamentais para a escolha do alarme certo para si é a identificação dos pontos débeis da sua casa. Portas, janelas, garagem ou jardim são pontos de acesso a casa que devem ter a segurança reforçada para atrasar, identificar ou impedir a intrusão do bandido. Se optar por um alarme electrónico certifique-se da colocação e distribuição dos elementos que compõem o alarme. Teclado nos acessos, central de controlo em local reservado e detectores de movimento bem localizados de forma a aumentar a sua segurança.

Se viver numa moradia com vários pisos é importante que escolha um alarme que permita activar e desactivar o alarme por zonas. Assim durante a noite pode ter o alarme activo no rés do chão e o alarme inactivo no andar de cima, permitindo que toda a sua família se movimente nesse andar sem activar o alarme sonoro.

Para um alarme ser eficaz deverá ter cuidados com a manutenção. Existem muitos componentes que trabalham com baterias e estas devem ser revistas periodicamente sob o risco de em situação de assalto os detectores não identificarem que a casa está a ser assaltada.

Mais dicas para a sua segurança:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *