[singlepic id=33 w=320 h=240 float=left] Um das maiores empresas do mercado de alarmes para moradias, vivendas, apartamentos, etc é a Securitas. Apresentamos aqui um dos seus produtos de maior sucesso, o Securitas Direct.

A principal função dos sistemas de alarme da Securitas direct é deter um ladrão que tenta entrar na nossa moradia.

Ao ter a pretensão de entrar numa casa protegida com um alarme da Securitas Direct o ladrão é logo “alertado” para a protecção da casa pela placa identificadora de que está perante uma casa protegida com um sistema de alarme Securitas Direct. Logo ai existe um grande factor de dissuasão do ladrão, havendo grandes hipóteses do ladrão desistir do assalto.

Se o ladrão não desistir do assalto à nossa habitação e forçar o sistema de segurança da Securitas Direct, entra em operação um sistema de segurança moderno e sofisticado que funciona da seguinte maneira:

– primeiro é verificado na central de alarmes se se trata de um sinal de alarme real e se a nossa cassa está realmente a ser invadida por gatunos ou se se trata de um descuido do proprietário da casa que se tenha esquecido de desligar o alarme antes de entrar num compartimento.

– Sendo verificado que o alarme de intrusão é real é enviado um alarta imediato ao proprietário e Às forças de segurança competentes.

– Dependendo do serviço contratado à Securitas Direct, poderá ir à casa do proprietário uma patrulha da Securitas tomar conta da ocorrência.

Além destas funções originais do alarme de segurança da Securitas Direct são continuamente incorporadas funções novas no sistema de segurança, como funções de automação para activar o sistema de alarme da casa através de dispositivos móveis, controle de acesso e horários de partida da casa.

Mais dicas para a sua segurança:

9 thoughts on “

  1. Paulo M. Torres

    Tem mesmo a certeza que as coisas funcionam assim , eu não teria esata certeza toda … Alem do mais como é que eles verificam ? Com os fotos detectores ? as imagens nem são enviadas para a central deles ?? Teorias … patrulha securitas ? onde em que sitio ?

  2. Sal Vieira

    Em primeiro lugar, peço desculpa, mas não há alarmes que detenham os ladrões de entrar numa moradia. No máximo dissuade!
    Em segundo lugar, falta aqui uma coisa importante que é a assistência. E isso, nessa empresa é muito, mas mesmo muito mau! Uma espera longa ao telefone para esperar umas semanas para que solucionem o problema! Isto é a minha “curta” experiência como cliente desta empresa!

  3. admin Post author

    Caro Paulo obrigado pelo comentário,
    O serviço da Securitas Direct é divulgado como tendo todas essas valências e não nos parece que se uma empresa como a Securitas faa a divulgação de serviços que não presta.
    Se teve alguma experiência menos positiva, pode contar com este espaço par adivulgar e para que a Securitas tenha a hipótese de se defender e esclarecer todos os pontos.

  4. admin Post author

    Obrigado pelo comentário Sal.

    è verdade que um alarme não detém ninguém, mas também não é isso que as empresas de alarme vendem aos seus clientes.
    A assistência é um dos pontos mais importantes de um sistema de alarme. Caso não fncione da melhor forma o melhor é mesmo fazer uma mudança de empresa.
    Existem no mercado imensas empresas de alarmes a fornecer serviços de alarmes, pelo que a escoha pelo serviço de alarme que melhor nos serve deve ser fundamentada no preço, qualidade e report de utilizadores da empresa de alarme em questão.

  5. Joao

    “não há alarmes que detenham os ladrões de entrar numa moradia.” é mais ou menos verdade… se tiverem ligados a automatismos e estes funcionarem bem, pode ver pelo filme de Lara Croft que quando o alarme dispara (ela vive, no filme, numa mansão) fecha automaticamente uma porta de vidro resistente a balas de grande calibre e faz baixar umas grandes de alta segurança em redor da zona onde tinha algo de muito valor… claro que no caso do filme os assaltantes levavam explosivos e ferramentas de corte especializadas… mas na vida real é raro ser assim, pelo que quando combinado com outras medidas os alarmes podem ser úteis… podem limitar as áreas de acesso e em última instância vão complicar o suficiente para ajudar na posterior detenção do(s) autor(es) do furto/ roubo.

  6. admin Post author

    Os alarmes existem para reduzir o risco de assalto e tentar prevenir os mesmos, mas temos de ter a noção de que qualquer alarme é falível e que não existe nunca uma garantia absoluta de segurança.

    O sistema de segurança do filme Lara Croft é o alarme de topo e de sonho para qualquer casa que tenha valores importantes.

  7. Paulo Braz

    A Securitas Direct deixa muito a desejar com a sua assistência técnica, faz uma semana qte tenho o alarme avariado, já reportei 2 vezes e até agora nem uma resposta, é inadmissível……….

  8. admin Post author

    Olá Paulo,

    Realmente se já reportou 2 vezes a avaria e não tem resposta da Securitas Direct tem ai um problema grave.

    Já verificou se o número para o qual está a reportar a avaria é o correcto? A Securitas pode ter algum número especifico para reportar esses problemas que pode ser mais rápido.

    As grandes empresas também falham, e quando é o caso e não obtemos resposta, o melhor mesmo será procurar uma nova solução. Existem outras grandes empresas de alarmes no mercado. muitas delas já têm presença neste blog para que as possam consultar.

    Desejo que consiga resolver esse problema a breve trecho, pois é de real importância!.

  9. securitas

    fui assaltado na minha residencia o alarme não funcionou , a empresa de segurança esteve no local , o tecnico verificou que a central não estava a funcionar tendo sido substituida.
    responsabilidade? chegou ao ponto da responsavel dizer ao tecnico que o cliente não tinha de saber que a central estava avariada .
    em breve irei divulgar o nome da empresa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *