Cuidados a ter antes de instalar um alarme residencial

[singlepic id=57 w=320 h=240 float=left]Instalar um alarme residencial é uma óptima forma de proteger a sua casa de furto e intrusões não desejadas, no entanto antes de pensar em adquirir e instalar um alarme residencial devemos pensar em tomar algumas medidas que aumentaram muito a segurança da nossa casa.

Manter a porta fechada.

Parece básico, mas muitos de nós deixamos a porta aberta quando saímos ou apenas a batemos e não a fechamos à chave. Para além de termos o cuidado de fechar devidamente a porta de casa também o devemos ter em relação à porta de entrada no condomínio. Desta forma não só aumentamos a nossa segurança com a de todo o condomínio.

Quebrar as rotinas diárias
Os ladrões têm por hábito preparar os assaltos estudando os nossos hábitos e aproveitando as horas mortas para assaltarem a casa à vontade. Mudando um pouco os horários usuais das tarefas que realizamos rotineiramente estamos a proteger a nossa caso de intrusões indesejadas.

Esconder objectos valiosos

Todos temos alguns objectos de valor em nossa casa e muitas vezes acabamos por os deixar à vista de todos. Esse procedimento não é correcto e facilita a vida aos ladrões que se conseguirem entrar em casa logo vêm esses objectos e podem leva-los sem dificuldade.

Evite abrir a porta a estranhos
Sempre que alguém lhe tocar à campainha e você não o conhecer ou este não se identificar devidamente não abra a porta. Muitos ladrões fazem-se passar por empregados de empresas para poder aceder aos condomínios sem qualquer restrição.

Mais dicas para a sua segurança:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *