Detalhes importantes na escolha de um alarme para carro

alarme carro ladrao rouba veiculo
Os alarmes para carros são diferentes não só pelas marcas de alarmes que os fabricam e comercializam mas também e principalmente pelas funcionalidades que disponibilizam. É pelas funcionalidades do alarme de carro que deveremos fazer a escolha entre um modelo de alarme e outro concorrente.

Devemos escolher um alarme que tenha funcionalidades adaptadas ao risco que pretendemos precaver e que achamos que é o risco mais comum ao nosso carro.

Se comprarmos um alarme com funcionalidades a mais, vamos pagar um alarme mais caro e não vamos ter nenhuma mais-valia do dinheiro que pagámos a mais.
Se comprarmos um alarme com menos funcionalidades do que as que necessitamos, pagamos menos pelo alarme, mas rapidamente nos podemos arrepender caso o carro seja assaltado numa situação comum que deveria estar prevista nas funcionalidades de alarme que teriamos disponiveis caso tivessemos optado por pagar um pouco mais.

ALGUMAS FUNCIONALIDADES DE ALARMES PARA CARROS
– Todos os alrmes oferecem a funcionalidade do alarme ser activado automaticamente após o fecho das portas ou acionado para entrar em funcionamento.

– Um funcionalidade importante é o Re-arm automático, garante que o alarme do carro seja acidentalmente desligado pelo proprietário, volta a ligar após alguns segundos.

– Aplicação de sirenes no exterior e no interior do carro. O objectivo é dificultar o assalto ao ladrão no caso de mesmo com a sirene exterior a tocar, ele continuar com a tentativa de furto. O ruído de alarme emitido pela sirene no interior é bastante difícil de suportar.

– Corte da energia enviada para o motor de arranque do carro. Desta forma o alarme previne que o ladrão ligue o carro para o levar para onde quiser.

– Botão de emergência para desligar o alarme. É um botão instalado num local escondido e seguro que numa emergência pode desativar o funcionamento do alarme do carro.

– Anti cópia-código, esta funcionalidade resulta na capacidade do alarme se proteger contra tentativas de copiar o código do comando para mais tarde o assaltante levar a viatura desarmando o alarme do carro.

Mais dicas para a sua segurança:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *