Montar um alarme em casa

montar alarme

Os fabricantes de alarmes em kit feitos para que você monte o seu alarme em casa sem ter de recorrer a uma empresa de alarmes, anunciam os seus sistemas de alarme (chamados de alarmes DIY), como sendo alarmes de fácil montagem, em que não tem de fazer obras ou recorrer a instaladores de alarmes profissionais.

Na realidade esses alarmes estão mesmo preparados par que qualquer um de nós o consiga montar, mas já não é verdade que qualquer um de nós o consiga montar corretamente de forma a ficar com um sistema de alarme corretamente configurado de forma a aumentar a segurança de nossa casa.

O principal erro na montagem de alarmes que não precisam de instaladores profissionais é o incorreto posicionamento dos componentes do alarme. Esse posicionamento não sendo o melhor, compromete a segurança da sua casa.

Se escolher comprar um alarme com fios, terá a garantia do alarme ter uma excelente interligação dos diversos componentes, no entanto, terá de abrir rasgos nas paredes para passar os cabos de ligação do alarme, ou então deixar esses mesmos cabos à vista.

Se a sua escolha passar por um alarme sem fios
, tem o problema dos cabos resolvidos, no entanto terá de ter em atenção o alcance da rede sem fios de forma a que todos os componentes fiquem ativos e que a rede não sofra distúrbios que comprometa o sinal que liga os diversos componentes do alarme à central de controlo do alarme.

Mais dicas para a sua segurança:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *