O melhor do sistema de alarme residencial

[singlepic id=65 w=320 h=240 float=left]

Os alarmes sem fios (wireless) resolvem o grande problema dos alarmes convencionais que é poderem facilmente ser desactivados. Desligando a linha telefónica acessível do exterior o alarme é desactivado a praticamente 100%. Ou seja o alarme vai tocar a sirena mas nenhum contacto com o exterior é feito e desta forma apenas quem está na residência em que o alarme está instalado ficará a saber que o alarme disparou.

É uma grande perca de segurança perante um alarme residencial que na maioria das vezes pagamos bem para que nos ofereça a máxima protecção possível.

A solução passa por ter um alarme residencial sem fios que é totalmente independente do exterior, pois funciona como um telemóvel através de um cartão SIM.

Como utiliza a rede de telemóvel, o alarme residencial sem fios não pode ser desactivado cortando um fio exterior. Desta forma o alarme residencial sem fios garante que teremos sempre ligação ao exterior e que qualquer activação do alarme será comunicada ao proprietário da residência, à empresa de segurança e às autoridades competentes.

O alarme residencial sem fios faz 6 chamadas sequenciais para números de telefone ou telemóvel pré-definidos e envia uma mensagem SMS a localizar a zona em que o alarme disparou Pokies. Por exemplo: Se o intruso entrou, deflagrou um incêndio ou um vidro quebrou, no quarto, o alarme residencial sem fios envia-nos uma mensagem sms a indicar-nos o tipo de ocorrência e o local em que ela aconteceu. O alarme residencial sem fios efectua uma chamada a cada 40 segundos, e se o telemóvel estiver ocupado ou não atender efectua as seguintes chamadas pré-definidas.

A central do alarme residencial sem fios possui um bateria de grande autonomia, para que no caso de falha eléctrica o alarme residencial sem fios continue activo até que se esgote a bateria. O que acontecerá em cerca de 24h. Os sensores do alarme sem fios também funcionam a pilhas o que torna o sistema de alarme residencial sem fios muito seguro em relação à falhas de energia.

O melhor do sistema de alarme residencial sem fios é que como não precisa de instalação telefónica, passagem de cabos ou técnicos de alarmes especializados, a montagem pode ser por nós mesmos. O conceito do alarme residencial sem fios é o monte você mesmo! A central do alarme residencial sem fios pode ser instalada em qualquer parte da habitação, empresa ou loja desde que esteja no máximo a 100m dos sensores de intrusão.

Mais dicas para a sua segurança:

13 thoughts on “O melhor do sistema de alarme residencial

  1. Jorge Santos

    Parece-me tudo um belo disparate…Primeiro porque no sistema cablado, existe uma bateria que alimenta o sistema em caso de falha de sistema, depois porque se pode associar um GSM a um qualquer alarme que actua em caso de corte de falha de linha telefonica. Depois, porque a teoria do fazer você mesmo tem muito que se diga. O cidadão comum não vai perceber pevas do que está a faze3r, e pode nao colocar os sensores nas melhores localizações. Ainda a acrescentar que em caso de falha de rede de telemovel (o que as vezes acontece) o sistema vai fazer o mesmo que o cablado com linha telefonica ( nao transmite). E bloquear a rede GSM não é dificil…para quem saiba. Alias, nem bloquear a transmissao via radio entre detectores e central, no caso dos detectores a pilhas…

  2. admin Post author

    Caro Jorge,
    a grande mais valia dos alarmes sem fios é precisamente a ausência de cablagens, os custos destas e o factor inestético que dá às casa em que são aplicados, quando estas não têm a instalação do alarme de raiz.

    O que se consegue hoje em dia é ter um alarme sem fios a proporcionar a mesma segurança que um alarme com fios. Assim sendo o alarme sem fios é sem dúvida uma óptima solução. Não querendo dizer que é a melhor solução para todos os casos.

    Devemos sempre fazer um estudo caso a caso. E é ai que entram os técnicos de alarmes que são profissionais e não vendedores.

  3. Alírio

    Espetacular. Sem comentários. O que faço para ter um desses estando em Moçambique?

  4. admin Post author

    Alírio pela internet podemos comprar todo o tipo de equipamento de segurança. As marcas enviam para todo o mundo.

  5. Ricardo Tavares

    Infelizmente, aparelhos portáteis bloqueadores de sinal de celular também podem ser facilmente comprados na internet por preços entre R$200 e R$300 (Brasil) e com alcance de mais 50m de raio! Como fazer para impedir o bloqueio (amplificador de sinal, antena elevada, etc.) é que é a grande questão atual !

  6. Ricardo

    Boa tarde

    Concordo inteiramente com o Sr. Jorge Santos.

    Se até mesmos os sistemas cableados, podem ser anulados, quando mais um sistema “wireless”.

    Algumas desvantagens de um sistema Wireless:

    – Comunicação entre Central e Detectores, facilmente sabotada, são pouca a centrais que possuem anti-jamming.

    – Detectores a pilhas..!!! se muita boa gente até esquece de repor o nível óleo dos carros, quando mais uma pilha…

    – Muita centrais não fazem a supervisão da linha telefónica.

    – Comunicação para o exterior via GSM, é bastante falível, quer por congestionamento das própria operadora, quer por serem sabotado facilmente por aparelhos ilegais, que se encontram facilmente a venda, (para quem sabe o que procura), ou então em Kits DIY.

    Vantagens de um sistema Wireless:

    – Muitas das centrais que se encontram por ai, vêm como o GSM e sirene incorporados, o que é óptimo…!!!

    Especialmente para os técnicos, que em vez de terem de “pendurar” 3 equipamentos, penduram apenas 1 conseguido fazer mais uma instalação por dia.

    E para que faz assaltos a coisa fica melhor ainda, em vez de ter de dar três marteladas, dá apenas uma, resolvendo assim todos os seus problemas.

    A central de detecção de intrusão sem sabe o que lhe aconteceu, o gsm não vai comunicar a ninguém, e a sirene nem pia..têm todo o tempo do mundo para lhe levar a casa inteira.

    E ainda temos mais uma vantagem neste sistemas, depois de assaltados, ainda gastamos dinheiro a avisar a empresa de segurança, que não sabia de nada, e como o equipamento ficou destruído ainda vamos ter comprar um novo, pagar a deslocação do técnico e a mão de obra associada.

    Uma pequena observação ao Admin:

    O titulo deste tópico é “O melhor do sistema de alarme residencial”

    Pelo que li, e pelo pouco que percebo de sistemas de segurança, o texto encontra-se completamente desenquadrado com o titulo.

    Não encontrei, rigorosamente nada de diferente entre o sistema que descreveu e o chamado sistema “convencional”, (a não ser a diferença do meio de transmissão, entre sensores e central).

    A titulo de critica construtiva sugiro que leia mais alguma informação sobre as diversas soluções existente no mercado, para que o leitores não
    não fiquem com falsas expectativas.

    Para o Sr. Ricardo Tavares, a solução passa por transmissão IP, em Portugal já existem alguma centrais receptores de alarme a funcionar deste modo, no brasil não tenho informação.

  7. Marcelo Viante

    Ótimos comentários, tudo é valido, quanto mais se investir em sistemas melhor será a segurança do patrimônio. Procure sempre um profissional da área e de preferência aos técnicos para não acabar comprando o mais caro e menos eficiente.

    Marcelo, tecnico de uma das maiores impresas de segurança de Curitiba.

  8. helio

    boa noite gostaria de saber mais promenores deste alarme nao tem sensores quanto custa quanto tempo leva para enviarem para portugal açores

  9. admin Post author

    Olá Hélio,

    este blog não faz vendas online.

    Somos independentes de marcas e empresas de segurança. O que fazermos é divulgar o que de melhor há em matéria de alarmes para que o consumidor possa escolher a melhor solução para o seu caso.

    Espero ter ajudado.
    Abraço

  10. Ferreira

    Boa tarde,

    Quais são os acessórios que posso ligar na central e valores para tudo isso?

    Cump.

    Ferreira

  11. Pedro

    Perca de segurança? Portanto, um peixe de segurança… Melhor, PERDA.

    Cumprimentos

  12. Pingback: Sistema De Alarme Residencial Vetti | Actual Percentil

  13. Pingback: Sistema De Alarme Residencial Como Instalar | Actual Percentil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *