[singlepic id=15 w=320 h=240 float=left] Um dos elementos que mais dissuade os intrusos que pretendem roubar uma habitação é a presença de sistemas de alarme ligados a uma Central de segurança 24h, profissional e autorizada pelas entidades competentes.

As placas e autocolantes no exterior da habitaçao em que o sistema de alrme é instalado demonstram que o local é protegido.

Os ladrões sabem que qualquer tentativa de intrusão num imóvel com sistema de alarme ligado a uma Central de Segurança 24h se traduzirá no imediato aviso às forças de segurança; por isso, a presença destes sistemas monitorizados é o primeiro meio de impedir o roubo.

O que é um sistema de alarme?

Um sistema de alarme é um conjunto de equipamentos que serve para detectar a intrusão num determinado espaço protegido.

A variedade de sistema de alarme que existe no mercado é muito extensa, desde os alarmes mais básicos aos alarmes mais sofisticados que integram as últimas tecnologias e permitem múltiplas possibilidades.
Um sistema de alarme simples é composto por uma central, detectores, teclado e sirene. Este equipamento deve estar ligado a uma Central de Segurança 24h e com monitorizaçao permanente. A opção “ligado a central de segurança” é, segundo os especialistas, a mais eficiente.

Diferenças entre os Sistemas de alarme sem ligação a central de segurança e os Sistemas de alarme ligados a central de segurança.

Sistema de alarme sem ligação a central de segurança 24h: O particular e/o os vizinhos da moradia em que o alarme está instalado apercebem-se do sinal de alarme.

Sistema de alarme com ligação a central de segurança 24h: Se o sistema de alarme detecta uma intrusão na habitação ou na empresa, o sinal chega imediatamente à central de segurança 24h que contacta o proprietário do imóvel. No caso de se tratar de um alarme real, o operador da Central de Segurança 24h chama de imediato as autoridades competentes e envia para o local um piquete de segurança.

Mais dicas para a sua segurança:

2 thoughts on “

  1. Pingback: Video Vigilância - CCTV | alarmes & segurança

  2. Joao

    Na pratica um sistema ligado a uma central de alarmes é melhor que um não… mas depende da sorte, porque se tiverem muito ocupados pode demorar um bom tempo a iniciarem os contactos com o cliente (para despistarem falso alarme), e com a polícia (muitas vezes não encontram os números, ou não são atendidos, ou tem dificuldades em explicar onde fica) por tanto vai provavelmente evitar que levem a mobília toda, mas as jóias, computadores portáteis e tudo o mais que possam levar e que consigam vender com facilidade irá desaparecer na mesma a menos que esteja num cofre forte verdadeiramente resistente e fortemente fixo à casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *