escolher seguro dentes

 Manter o nosso sorriso é algo de fundamental nos dias de hoje. A imagem marca cada vez mais pontos em todas as áreas da nossa vida, em especial na vida amorosa e na vida profissional.

Acha que alguém lhe dará emprego como secretária ou como gestor se tiver os dentes podres ou até os dentes amarelos?

Ter um bom seguro para dentes é fundamental para manter os seus dentes em boas condições sem ter de gastar uma fortuna todos os anos.

Praticamente todas as empresas seguradoras têm ofertas de seguro para dentes no entanto além de pesquisar o preço do seguro existem outros factores, alguns até mais importantes que o preço do seguro que deve ter em conta.

 

1 Valor máximo de comparticipação do seguro de dentes

. – Cada seguro tem um plafond anual que pode ser gasto em estomatologia (medicina da boca). Passando este plafond o segurado passará a pagar todas as despesas dom os tratamentos dos dentes. Deverá escolher o plafond de acordo com o tipo de tratamento que terá de fazer. Se pensa fazer apenas a manutenção e higiene anual dos dentes deverá optar pelo plafond mais baixo, já se tiver de fazer algum tratamento como um implante ou um branqueamento dentário já deverá escolher um plafond mais alto.

2 Período de carência do seguro para dentes

. – Existem alguns seguros dentários que não têm período de carência, no entanto a maioria deles apenas podem ser utilizados após 6 meses.

 

3 Problemas anteriores ao seguro para dentes.

– A maioria dos seguros de dentes não comparticipa os tratamentos a problemas que tenham acontecido antes de fazer o seguro de dentes. Na 1ª consulta é lhe feito um check-up e os problemas que forem detectados nessa altura não são comparticipados pelo seguro, apenas serão comparticipados os problemas que acontecerem após a celebração do contrato.

4 Escolha do médico dentista para tratar os seus dentes.

– Nem todos os médicos dentistas têm acordo com as seguradoras. Se pretende ser que os seus dentes sejam tratados por um médico dentista em particular, deverá conferir as seguradoras que têm acordo com esse médico.

Mais dicas para a sua segurança:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *