[singlepic id=61 w=320 h=240 float=left]Dados do Relatório Anual de Segurança Interna, recentemente divulgado e referente ao ano de 2009 apontam para que o número de furtos a residências tenha atingido em todo o País as 26.027 participações à Polícia de Segurança Pública e à Guarda Nacional Republicana.

O número de casos de furto em edifício comercial ou industrial situa-se nas 16.393 queixas.

Valores sem dúvida perturbantes que colocam a questão da segurança na lista das preocupações de todos nós.

A Polícia de Segurança Pública é bem explícita nos conselhos referentes à protecção da sua habitação, fornecendo algumas notas para gerir de forma correcta e tomar medidas adequadas para a diminuição do risco. “ Não espere, é preferível proteger-se do roubo a deixar-se roubar”, pode ler-se no site daquela Força de Segurança, que avança um conjunto de sugestões para proteger a sua habitação.

Assim para além de manter a porta da sua casa sempre bem fechada, deverá entre outras medidas, possuir portas e janelas sólidas, ter nas portas e janelas dobradiças bem cravadas e invisíveis do exterior, usar fechaduras de várias entradas e colocar fechaduras interiores nas janelas de fácil acesso.
A PSP acrescenta “ Um alarme bem visível desmotiva o assaltante”.

Nas páginas deste blog podem encontrar um conjunto de propostas tendentes a facilitar a escolha quando decidir optar por instaladores de alarmes profissionais para instalar o seu alarme e proteger os seus bens.

Mais dicas para a sua segurança:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *