Vale a pena instalar um alarme no carro?

[singlepic id=38 w=320 h=240 float=left]Com a criminalidade da disparar para valores exorbitantes em que cada vez mais carros são assaltados, muitos de nós nos perguntamos se valerá a pena ter um alarme no nosso carro.

A verdade é que os alarmes mais simples para pouco mais servem que para abrir e fechar as portas em dias de chuva e para chatear os vizinhos quando a sirene é activada.

Existem no entanto alarmes para carros mais sofisticados que bloqueiam a direcção, bloqueiam o motor de arranque ou enviam as coordenadas gps quando o carro é roubado.

Esses alarmes sem dúvida que valem a pena de ser instalados pois vão trazer mais segurança para os nossos carros, no entanto como são os alarmes com preços mais elevados não são a escolha óbvia de quem pretende adquirir um alarme.

Se o nosso carro vale mesmo a pena ser protegido, o investimento num bom alarme é realmente fundamental.

A importância principal de uma alarme para carro não está na marca do alarme que compramos, está sim nas funcionalidades do alarme que compramos.

Mais dicas para a sua segurança:

3 thoughts on “Vale a pena instalar um alarme no carro?

  1. Pingback: Opel lança novo alarme | alarmes & segurança

  2. Joao

    Um alarme num carro, se for bem montado, é útil já evitou o furto do carro de um familiar meu… porque alguém reparou que o alarme estava a tocar, o vidro partido… e alguém lá dentro! Chamaram a polícia… e o malvado foi apanhado com a “boca na botija”. Não deu em nada porque os tribunais funcionam como todos sabem. Mas pelo menos não levou o carro.

    Em complemento do alarme, aconselho uma boa tranca… dificulta ainda mais o furto, pelo que muitas vezes o ladrão vai para o carro seguinte se não fizer questão de levar aquele carro.

  3. admin Post author

    Um tranca é sempre um óptimo complemento aos alarmes de carros. Aliás com a onda de roubos que anda a invadir o pais quaisquer complemento de segurança aos nossos carros é muito bem-vindo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *